Mutilação

Presos de Santa Maria costuram a boca durante greve de fome

Dois presos da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) costuraram a boca durante uma greve de fome na tarde desta terça-feira. Conforme a ocorrência policial, confirmada pela assessoria de comunicação da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), a dupla divide a mesma cela, no módulo 2 da galeria A.

Depois de recusar alimentação e anunciar que fariam greve de fome, eles costuraram a própria boca, unindo os lábios superior e inferior.

_ Um deles já possui os quatro furos na boca por causa de piercings. Ele faz isso com frequência e acabou induzindo o outro, que possivelmente se mutilou com algum arame que estava na cela _ acredita o chefe de segurança da Pesm, Fernando do Canto Frey.

Os dois detentos, de 32 e 36 anos, foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde foram atendidos e passaram por exames antes de voltarem à prisão.

Conforme a assessoria de imprensa da Susepe, os dois assinaram um termo administrativo para comprovar a decisão. O documento deve ser entregue ao juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC).

Um dos detentos já teria se mutilado outras cinco vezes da mesma forma. O protesto de um dos presos, segundo a Susepe, seria para chamar a atenção da Justiça para o pedido de transferência para outra cidade do Estado. O outro, era para reivindicar atendimento médico.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Crack é achado dentro de meias e caixa de fósforo em Santa Maria

Próximo

PMs são condenados pela morte de suspeito de ter matado policial de Santa Maria

Polícia/Segurança